Além disso, o crescimento do uso de energia fotovoltaica no Brasil movimenta o Sistema Confea/Crea para defender os profissionais, responsáveis técnicos por projetos e serviços neste campo. O Crea-SP já traz em seu planejamento estratégico a fiscalização do exercício profissional dessas atividades, conforme matéria sobre o assunto. Há ainda temas como a interferência dos pólos magnéticos nas pistas do aeroporto de Guarulhos; o uso da tecnologia na Copa do Mundo 2022 no Catar; o legado dos jovens em soluções criativas para cidades inteligentes; tecnologias de investigação do solo, entre outros.
“A nova edição da revista comprova o comprometimento do Conselho em abordar os assuntos que afetam diretamente a área tecnológica e a sociedade. Assim, expandimos o diálogo com os profissionais, o mercado de trabalho e o meio acadêmico”, destaca a diretora de Educação do Crea-SP, Eng. Agr. Andrea Sanches.
Com periodicidade trimestral, a Revista CREA São Paulo chega a sua 6ª edição com uma reformulação editorial que enfatiza o conhecimento tecnocientífico na cobertura jornalística, o que amplia seu conteúdo e relevância. A nova edição, que é a segunda com essa proposta, consolida o formato apresentado. A publicação é coordenada pela Diretoria de Educação e pelo Colégio de Instituições de Ensino Superior de São Paulo (CIES-SP), com a supervisão da Superintendência de Comunicação do Conselho (SUPCOM). Quer ter o seu artigo em destaque? Saiba como participar aqui.
Confira as edições anteriores na Biblioteca Virtual.
Fonte: Portal Crea-SP