Representantes das entidades de classe de todo o Estado assistiram, pela primeira vez no âmbito do Crea-SP, a uma palestra sobre ética e assédio. O momento de reflexão aconteceu durante a penúltima reunião do ano do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo (CDER-SP), realizada na quarta-feira (30/10), e teve condução do advogado Sandro Lúcio Dezan, que abordou os diferentes tipos de assédio, formas de denúncia e os possíveis impactos para as vítimas.
A reunião contou também com a participação virtual da Eng. Carmem Lúcia Petraglia, conselheira federal pelo Rio de Janeiro e coordenadora do Programa Mulher do Confea, que enfatizou as conquistas da inclusão feminina em cargos de liderança e falou sobre a necessidade de combater a discriminação e discutir maternidade, remuneração e responsabilidades na vida profissional.
“É muito importante trazermos esses assuntos para dentro do Conselho, para que as diretorias das associações tenham acesso a essas informações e vejam o quanto estamos trabalhando para construir um espaço seguro nas profissões”, afirmou a presidente Eng. Lígia Mackey.
Além da palestra, os participantes foram divididos em grupos temáticos de: Inovação & Tecnologia; Regularização Fundiária; Engenharia e Políticas Públicas; Reforma Residencial e Predial; Construção Sustentável; Fiscalização; Prestação de Contas; Valorização Profissional; Ética Profissional; Capacitação e Comunicação para discutir projetos e medidas em suas áreas de atuação.
“Falamos sobre os projetos em execução e percebemos o quanto evoluímos. Com muita satisfação, estamos nos aproximando do encerramento do ano e prontos para apresentar resultados ainda melhores”, disse o coordenador do CDER-SP, Eng. Leandro Galindo.
Fonte: Comunicação Crea-SP